Prefeitura Municipal de Planura

Secretaria de Educação

Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação, através da Secretária, Ana Claudia Tomaim Machado, planeja, desenvolve, executa, controla e avalia a política educacional no Município integrando-a às políticas e planos educacionais da União e do Estado nos termos da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional.

O município de Planura conta com quatro Unidades Escolares sendo a Creche Comunitária “Menino Jesus”, Escola Municipal “Luiz da Silva e Oliveira” – Educação Infantil e Ensino Fundamental e Escola Municipal “João Alves de Paiva, além de toda articulação das diretrizes escolares através da Diretora Administrativa, Taciana Souza de Andrade.

A Secretaria Municipal de Educação conta com o setor pedagógico, tendo como Assessora, Ana Cristina Caires Pereira, responsável por conduzir a elaboração e a implementação do projeto político-pedagógico, seguindo portarias e instruções do Ministério da Educação, pelos processos de ensino e aprendizagem que acontecem nas instituições, acompanhando e auxiliando nos trabalhos desenvolvidos pelos coordenadores pedagógicos nas Unidades Escolares.

Com o atendimento para o Transporte Escolar Rural, Municipal além do Transporte Intermunicipal, para atendimento aos usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Frutal, a frente deste trabalho, Sara Dahdah Prata. Proporcionando alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública a Merenda Escolar, conta com a Nutricionista Lia Lucia Sabino.

CONTATO

Avenida João Tomain, nº 811
Centro – Planura/MG
 Telefone: (34) 3427-7027
E-mail: secretariaeducacao@planura.mg.gov.br